quarta-feira, 10 de outubro de 2012

gua-Viva gigante faz 150 vítimas em praia dos Estados Unidos



Que água-vivas são perigosas para os humanos é uma coisa sabida. Estes animais marinhos são temidos por seus tentáculos venenosos, que em alguns casos podem até matar.

Neste período, em particular, as medusas são muito comuns em águas quentes do atlântico norte. Os mergulhadores e nadadores sempre temem cruzar com elas em seus caminhos, o que as vezes é uma missão impossível.

Mas nem todo mundo sabe que a água-viva pode ser tão perigosa na terra. Dos Estados Unidos, uma ótima notícia fala de uma água-viva que, apesar de já ter encalhado na praia ainda causou estragos e feriu mais de 150 pessoas.

Como isso foi possível, você pergunta? Em primeiro lugar, devemos salientar que a água-viva em questão foi além do tamanho padrão! A "pet" pesa 18 quilos! Grandinha né? Foi encontrada ao longo das areias Wallis State Beach, perto da cidade de Rye, New Hampshire.

Portanto, não foi a estupidez americana que as feriu desta vez, na verdade os tentáculos que se soltaram do animal ficaram espalhados pela água atacando os veranistas. Biólogos marinhos dizem que o que aconteceu não é tão estranho mas a CIA desconfia de Bioterrorismo da Al-Qaeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário